quarta-feira, 24 de setembro de 2008


Quando encaramos um problema formulamos uma hipótese para a sua explicação e resolução, a maneira como o fazemos vai definitivamente condicionar a resolução do mesmo. A “arte” de resolver problemas requer capacidade inventiva e raciocínio lógico q.b.. Há quem tenha tendência em “agarrar” os “factos problemáticos” sempre pela parte mais fraca, assim como há quem os agarre no “sítio” certo!... Onde será o "sitio" certo?!... Depende é a resposta correcta... hehehehhe!

25 comentários:

GarçaReal disse...

O sitio certo.........
Existe um sitio certo?
Ou somos nós que buscamos o ponto de equilibrio?
O sitio certo é o encarar da situação
É o admitir que algo tem que ser resolvido....Que não se pode arrastar sem resolução

:)

Vamos resover .........Trilhar o caminho certo.
Por vezes a resolução está tão perto, mas não conseguimos abarcá-la.

bjgrande do Lago e daqui

Edna Federico disse...

Realmente depende...cada encara e vê o problema de um jeito, né.
O importante é resolver, nunca empurrar pra debaixo do tapete.
Beijo

Iana disse...

Sementes no chão, nasce e cresce emoção
Um jardim sem flores não é jardim
O meu é, e, floresce a cada dia, mesmo estando ausente
Minhas maravilhosas flores me enchem de alegria....

Amigos (as) O meu muito “Obrigada” por fazerem parte desse meu lindo e encantado jardim, e por terem o regado sempre enquanto estive ausente... Ao ler os vossos recados, deixaram-me alegre e feliz.

Passei por dias difíceis, (saúde) é, a saúde dessa vossa amiga não anda lá muito boa e é por isso que as vezes preciso de me afastar.

Tenho dias que não consigo estar por cá e dar a todos os amigos leitores o carinho que tanto merecem, receber dessa vossa “Rosa Amiga” o cuidado, dedicação, amizade, carinho e atenção.

Venho agradecer a todos pelo carinho, apoio, dedicação, atenção e amor pelo meu espaço entre as flores e pela minha pessoa. “Obrigada”!

Estou voltando aos poucos, e espero mais uma vez a compreensão de todos se caso eu demore a responder ou visitar-vos, espero estar bem para então voltar a dar o melhor que sei dar a meus queridos (as) amigos (as)...

Beijos doces dessa sempre
Rosa amiga
Iana!!!

SAM disse...

Olá, Markus!

Fico feliz de verdade quando escreves algo. Gosto muito de ler seus textos, suas reflexões...


Acho que quando formulamos hiporeses nos perdemos nos pensamentos e com isso retardamos o caminho. O raciciocínio, sim é o lógico e correto e a partir daí as direções. Entretanto nos envolvemos constantementes em pensamentos e sentimentos que nos faz agarrar os fatos problemáticos e ficarmos problemáticos rsrs.


Grande beijo, meu querido. Por aqui todos bem, graças a Deus.

mundo azul disse...

...quando você aprender, me ensina, tá?

Problemas...Não existe uma fórmula perfeita...

A única coisa que é certa:

Nunca fugir dos problemas, pois essa com certeza jamais será a solução!

Gostei daqui!


Beijos de luz...

gota de vidro disse...

A vida é recheada de problemas...
Sentimentais , de longas caminhadas, de saúde...

Sitio certo?
Pois há que procurá-lo

Um BFS

beijo

Eärwen disse...

Querido MAR

Acredito que tudo sempre irá depender de nossa postura diante do problema. A nossa forma de encara-lo, da maneira que vamos adotar para resolve-los. Fórmula correta não existe, pois cada um de nós tem sua "formula particular".
Obrigado pelo teu carinho com o meu mundo, onde és sempre bem vindo.

Pérolas incandescentes de vida entrego em tuas mãos.


Eärwen

Carla disse...

hummm se soubesse onde era o sítio certo...tinha a resolução dos problemas quase...resolvida!
beijos

Maria Cristina Amorim disse...

O sitio certo ás vezes está inalcansável...mas com esforço e teimosia acabamos por o agarrar e resolver o problema.
Beijos.

Chinha disse...

Há sempre um problema em mãos para ser resolvido.

Depende agora como se encontra a resolução, pois nem sempre é certo.

Boa semana

bjinhos

Anónimo disse...

Há problemas na vida que têm que ser resolvidos
Há raciocínios lógicos...Que ajudam a resolver esses problemas.

Capacidade inventiva...Existe

Bjinho de gatita

Iana disse...

Saudades...

Boa Noite

Amizade
é tudo aquilo
que demonstramos
mesmo em silêncio,
pois os melhores amigos
são aqueles que até no
silêncio nos fazem feliz!

Vidas... Vidas...
somos apenas Vidas...

Beijos
Iana!!!

Anónimo disse...

Encontrar o sítio certo às vezes é uma questão de equilibrio...

bjs

Desnuda disse...

Vim reler, amigo...esta semana não sei que galho me dependuro...


Grande beijo

Chinha disse...

Bom Fim de Semana

bjinhos

Jacinta Correia disse...

"Depende" é sempre uma boa resposta? Depende... bj

Menina do Rio disse...

Não vou justificar minha ausência, mesmo pq não caberia.
Adoraria ter estado por aqui, mesmo pq meu blog fez dois anos e eu nem estava aqui pra comemorar.
Quero apenas deixar meu pedido de desculpas, agradecer pelas visitas, pelo carinho, por tantos comentários e pela preocupação.
Mesmo que eu quisesse e me desdobrasse, não daria para fazer isso individualmente e terá que ser aos poucos.
Hoje quero apenas deixar um beijo e dizer que vou lendo-vos na medida do possivel.
Mil desculpas.
Estou de volta!
Um beijo imenso!

Carla disse...

e haverá algum sítio certo?
beijos

Chinha disse...

Passando à procura de novidades...

:):):)

bjinho

SAM disse...

Um beijo, amigo!

jguerra disse...

O sítio certo? Será certamente diferente para cada um de nós, lado fraco, lado forte, lado certo? E será que existe esse sítio certo ou não dependerá do contexto?

Deixei um presente no blog. Espero que gostes.

Abraço

GarçaReal disse...

Afinal o sitio certo temos que procurá-lo.....:)

Vim à procura de novidades

Preguiça?

Bjgrande do Lago

Eärwen disse...

Querido MAR

Venho deixar uma pérola incandescente de saudade.

Carinhosamente

Eärwen

Chinha disse...

Não há novidades????

Onde andas????

:):):):)

bjinho

Fragmentos Betty Martins disse...

.querido__________Markus




.o belo da vida_____é todo um "recheio" de coisas entre as quais




também estão os problemas


__________"agarrar no sítio certo"


______não sei se esse sítio existe!!!

agora!______que não se deve "largar" o problema e deixar que a água corra______penso que não é a melhor solução


por onde agarrar!!? pelo princípio do problema!!!


se não for por aí____nunca mais o apanhas. porque "ele" tem uma capacidade incrivel de se transformar num verdadeiro monstro[S]





beijO___C____carinhO