sexta-feira, 6 de julho de 2007


Hoje

Hoje o som roufenho de um rádio é inspiração
Hoje o meu corpo é de pedra moldada de verde
O verde rodeia-me...sinto-lhe o cheiro
O escuro ali fora protege os mesmos que são indefesos
Tenho o coração granitado e fresco...Pintado pela noite
Meus lábios aveludados podem ser tão doces quanto selvagens
A noite escorre-me das mãos...E encosta-se a mim
Hoje sinto um cheiro que julgava perdido
Oiço as palavras que deviam despertar-me
Nem um movimento esboço... Estou insensívelmente blindado
Cansam-me as futilidades esforçadas e as mentiras obstinadas
Hoje estou aqui... E aqui sinto que poderei ser tudo o que quiser...
Reluz-me o olhar cristalino da lua que não vejo
Graciosamente vejo esvoaçar um raio inexistente
Será que me passei?!...
Sorrio de corpo ausente...
Hoje a alma está acordada demais
Hoje poderia dizer tanta coisa... Coisas...Só coisas
Algumas que gostava de esquecer...Outras que gostava recordar
Hoje só quero o que não sei...
Porque hoje não sei quem sou eu...
Hoje as minhas mãos côncavas
Amordaçaram inconvenientemente o tempo
Hoje sou dono do mundo... Bailo com o vento
Choro com o luar...Nado na luz escura
Hoje não sou eu...Mas também não sei quem sou...
Hoje sou o meu sonho....

16 comentários:

Madalena disse...

Hoje, na ausência do verde-alma, revejo-o na escrita de quem o sabe.

Bom dia. :)

Laura disse...

Bom dia e que surpresa! Ainda não nos conhecemos, mas, começamos agora!
Linda escrita cheia de beleza interior. Beijo..

Espaços abertos.. disse...

Texto cheio de paz, harmonia e cristalino como as águas puras de uma nascente.
Bom ínicio d semana
Bjs Zita

Maria Cristina Amorim disse...

Obrigado pela visita e pela força. Tudo há-de voltar ao normal com um pouco de trabalho.

Gostei da tua arte. Acho que te vou linkar.
Beijos.

Páginas Soltas disse...

Muito obrigada pela visita ao meu " espaço"!

E mais agradecida fiquei... porque deu- me a oportunidade de descobrir o seu!

Um texto muito rico em palavras pinceladas.
Revi- me em " Hoje não sou eu... Mas também não seu quem sou..."

Uma boa semana
Beijo de uma nova amizade
Maria

GarçaReal disse...

"Hoje és o teu sonho" e de sonho o teu poema.

Obrigada pela visita...Volta ao Lago e vai buscar uma gota de sonho....

bj

SAM disse...

Obrigada pela visita e com ela a oportunidade de conhecer o seu lindo espaço.
" Meus lábios aveludados podem ser tão doces quanto selvagens/Hoje a alma está acordada demais...

Belíssimo!

Ótimo dia e uma semaninha perfeita.

Beijo

Edna Federico disse...

Que bonito seu blog, Marku!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

Whispers disse...

Ola!!

Obrigado pela tua visita, teu space me deixou encantada, poemas lindos, boa escrita...Parabens.

Hoje foste o teu sonho, hoje foste a paz da noite escura, hoje foste a verdade da tua mente
Que tenhas uma feliz semana
beijinhos mil
Whispers

Ursula Leon disse...

"Hoje estou aqui... E aqui sinto que poderei ser tudo o que quiser..."

Agradeço tua visita ao meu cantinho, onde repousa minha alma. Volte sempre!

Gostei do teu espaço, lindas palavras, que demonstram um grande coração. Volterei sempre.

Um beijo carinhoso.

Ursula

Mary disse...

Olá!
Obrigada pela visita. Venho retribuir.
Ainda agora começaste mas iniciaste muito bem, com sentimento e a harmonia na escrita.
Bjs

Luna disse...

Por vezes não é importante saber quem somos, mas simplesmente sentir
***

MEU DOCE AMOR disse...

E assim te sentes livre.Lindo poema.

Beijinho doce

Silêncio © disse...

Olá,
E simplesmente lindo o teu texto.
Adorei a frase " Tenho o coração granitado e fresco...Pintado pela noite "

Um Beijo Silencioso

Em Queda Livre disse...

Entre a luz e a escuridão num sentir de alma… Parabéns!

Sê bem-vindo ao meu recanto.

Um Beijo livre…

markus disse...

A todos que se dignaram visitar este meu humilde cantinho o meu mt obrigado, igualmente agradeço todos os vossos comentários. Um dia mt mt bom para todos e... sorriam sempre, pq sorrir faz bem ao corpo e mt melhor á alma. )))